O teste deu positivo!!
Os primeiros sentimentos são de alegria e emoção, mas quando cai na realidade a ansiedade começa a aparecer, as perguntas, as dúvidas, enfim, a angústia e a confusão.
Estes sentimentos ambivalentes são absolutamente normais. Sentir-se muito feliz e ao mesmo está a perguntar-se “será que sou capaz?”, “será que serei uma boa mãe?”. Quer o peso da emoção, quer o da responsabilidade são ambos muito fortes.
A gravidez é uma situação fisiológica normal e por isso não se vai sentir doente. Normal é sentir-se diferente, devido às mudanças não só do seu corpo, mas de toda a sua vida. A gravidez deve ser encarada como uma etapa de desenvolvimento e um fenômeno de interação permanente entre mãe-filho e família. Agora que suspeita estar grávida, é recomendável que vá ao seu médico assistente ou ginecologista, para iniciar uma bateria de exames e seguir todas as suas indicações.
"Tranquilizam-se e aproveitem, pois esta é a fase mais bonita das vossas vidas."
Com a gravidez, todo o seu corpo e organismo sofre alterações consideradas normais. A maioria não é agradável e causará, principalmente no início da gravidez, grande incômodo desconforto e até tristeza. Todas estas adaptações terão de ser acompanhadas de uma dose extra de paciência e pensamento positivo, afinal, no fim vale sempre a pena.

Nenhum comentário:
Postar um comentário