Você se preocupa com o seu comportamento nas redes sociais, o que comenta, o que curte, as fotos que posta, o horário que as publica e até os seus contatos? Pois deveria. Cada vez mais, na hora de selecionar um candidato para uma vaga de emprego, os recrutadores de recursos humanos (RH) têm utilizado redes como o Facebook, o Linkedin e o Twitter para conhecer e avaliar melhor os candidatos.
“É aí que está a importância de pensar antes de incluir algum comentário no Linkedin, no Facebook, no Twitter, no Orkut ou até mesmo, fotos no Instagram. As empresas avaliam a postura, os gostos e o comportamento geral dos candidatos. Isso pode, sim, influenciar tanto positivamente quanto negativamente um processo de recrutamento”,
Use a favor. Se você já está pensando em deletar as suas contas virtuais, espere um pouco. As redes sociais podem ser utilizadas para que o profissional desenvolva seu networking, uma rede de contatos para conseguir uma boa colocação nas empresas, ou, ainda, para demonstrar domínio sobre diferentes temas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário